sexta-feira, 21 de maio de 2010

VANIA MEDEIROS É RECEBIDA COM ENTUSIASMO PELOS ALUNOS DO CAMPUS DE CAMPINA GRANDE





A professora Vania Medeiros, candidata à Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), retornou ao Campus de Campina Grande ontem (21), três dias após o debate entre os dois candidatos que concorrem à sucessão à Reitoria da Instituição, e foi recebida com muito entusiasmo pelos estudantes daquela unidade de ensino do IFPB.

A professora Vania Medeiros estava acompanhada da assistente social Ivanilda Gentle, Diretora da Sede do Cefet-PB, à época do lançamento da pedra fundamental da construção do Campus de Campina Grande; do professor Alberdan Santiago, do Campus de João Pessoa, e do jornalista Crisvalter Medeiros. O grupo visitou a Biblioteca Poeta Zé da Luz, onde se encontra o painel da Pedra Fundamental daquela unidade de ensino, lançada no dia 01 de julho de 2006, durante a gestão do professor Rômulo Gondim, na direção do então Cefet-PB.

A professora Vania Medeiros contou a verdadeira história da implantação do Campus de Campina Grande aos estudantes, revelando que aquele benefício à educação campinense foi o resultado de uma articulação política do professor Rômulo Gondim, atual Secretário Adjunto da Educação do Município de João Pessoa, junto ao Ministério da Educação, com o apoio de colegas do Concefet – Conselho de Dirigentes dos Centros Federais de Educação Tecnológica. A obra foi construída em um terreno doado pelo Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, também responsável pelo projeto arquitetônico da obra. 


O papel do atual Reitor, professor João Batista de Oliveria, nesse processo, foi apenas o de executar o projeto deixado pela gestão anterior a sua; "portanto uma ação meramente burocrática", esclareceu Vania.


AFETIVIDADE

A professora Vania ficou surpresa com a receptividade com a qual foi recebida pelos estudantes do Campus de Campina Grande. “Fico muito feliz de em tão pouco tempo ter conseguido construir essa relação de afetividade com os alunos do Campus de Campina”, comemorou ela.

A candidata realizou rodas de conversa com os estudantes para explicar aspectos significativos da sua carta programa. Ela disse que o Campus de Campina pertence à comunidade e que ninguém pode se arvorar de ter privilégios sobre a propriedade daquela unidade de ensino; "todos têm os mesmo direitos, já que a obra é pública”, enfatizou ela.

Vania Medeiros garantiu que, se eleita for, haverá uma consulta à comunidade para avaliação do modelo administrativo da atual gestão que, dependendo do resultado, poderá ser substituída, ou permanecer; “quem vai decidir isto são os técnicos, professores e estudantes da instituição”, destacou.

A candidata Vania Medeiros disse aos estudantes que vai implantar unidades facilitadoras de produção acadêmica para que eles sejam iniciados na pesquisa científica e na extensão logo no ensino médio integrado. “Isto fará com que nossos alunos cheguem aos cursos superiores já sabendo elaborar um projeto de pesquisa ou de extensão”, explicou.

A professora aproveitou a oportunidade para esclarecer boatos disseminados naquela unidade, sobre suas propostas administrativas,  que prejudicariam os servidores terceirizados. Vania garantiu aos próprios servidores que não haverá alteração nos processos contratuais.

Vania Medeiros disse, ainda, que na sua gestão vai trabalhar para que o IFPB, em Campina Grande, ajude aos estudantes daquela unidade de ensino a assumir a verdadeira vocação campinense, que é a de produção de ciência e tecnologia, uma tradição da cidade.




Um comentário:

Anônimo disse...

Ela jura que vai ganhar para reitora soh falando da pedra do num sei o que, pelo amor de Deus apresente suas propostas nas areas que o if necessita fale de coisas do futuro --' Campina vota Joao Batista