segunda-feira, 24 de maio de 2010

PARTICIPAÇÃO DA PROFESSORA VANIA MEDEIROS EM DEBATE MUDA QUADRO POLÍTICO EM MONTEIRO





A professora Vania Medeiros, candidata à Reitoria do IFPB, despertou o interesse dos estudantes do campus de Monteiro com suas propostas de uma gestão inovadora para o IFPB. Ela foi enfática em defender uma consulta informal para avaliação da atual gestão daquela unidade sem, no entanto, prejudicar os projetos em andamento.

A candidata também afirmou que, caso seja eleita, vai garantir a implantação da autonomia financeira, científica e pedagógica de todos os campi da instituição, fazendo com que cada unidade possa desenvolver sua identidade dentro da Rede.

Estimular o desenvolvimento de projetos de extensão em parceria com setores progressista da sociedade organizada, a exemplo de ONGs e os movimentos sociais, através da extensão, vai permitir a formação de um profissional mais humanizado, destacou a professora Vania Medeiros.

Ela reconheceu, ainda, a necessidade de se desenvolver a área cultural no atual modelo de educação tecnológica em rede, além do relacionamento interinstitucional com o setor produtivo.

Segundo a candidata Vania Medeiros, os problemas que o IFPB enfrentam, atualmente, é o resultado de uma gestão centralizadora que planeja suas ações administrativas de forma isolada das ações acadêmicas. “Desta forma, só a experiência acadêmica, em sintonia com a administração, poderá construir o novo modelo de educação científica e tecnológica proposto para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário: