sábado, 8 de maio de 2010

FÁTIMA CARTAXO LANÇA CANDIDATURA À DIREÇÃO DO CAMPUS DE CAJAZEIRAS NESTA SEGUNDA-FEIRA




A professora Vania Medeiros participa, nesta segunda-feira (10), às 9h30min, do lançamento oficial da candidatura da pedagoga Fátima Cartaxo à Direção Geral do Campus de Cajazeiras, do IFPB, no sertão da Paraíba. O evento acontecerá no Auditório do campus com a participação dos três segmentos institucionais e convidados da sociedade cajazeirense. Fátima Cartaxo apoia a candidatura da professora Vania Medeiros à Reitoria do IFPB.

A pedagoga Fátima Cartaxo foi diretora do CEFET-PB no período de 2002/2006, quando realizou uma gestão com grande participação da comunidade local nas atividades educacionais da UNED.

A candidata quer voltar a administração do Campus de Cajazeiras para resgatar a tradição da instituição no campo da educação popular, pública e de qualidade, voltada aos filhos dos trabalhadores.

Ela acrescentou, ainda, que sua candidatura atende às reivindicações de uma significativa parcela de estudantes, técnico-administrativos e docentes do campus de Cajazeiras, além da convocação dos movimentos sociais, “onde sempre tivemos uma atuação como cidadã”, enfatizou.

A pedagoga Fátima Cartaxo entende que o Campus de  Cajazeiras deve ser um espaço permanente de escuta humanizada da população da cidade e da região onde está localizado, visando à construção de alternativas para a superação dos problemas da comunidade. “Sou candidata porque não consigo ser indiferente”, desabafou.

Fátima Cartaxo disse que apóia a candidatura da professora Vania Medeiros à Reitoria do IFPB pela identificação com o projeto político pedagógica da candidata que prioriza a educação em rede, como uma forma de resgatar as relações comunitárias. “Além disso, temos a peculiaridade de estar possibilitando a ocupação dos espaços políticos da instituição pelas mulheres”.

Um comentário:

Rômulo Gondim disse...

Compromissos anteriores impedem-me de estar neste grande ato. Mas registro minha alegria e satisfação de saber que o campus do IFPB em Cajazeiras terá uma grande candidata à direção geral. Convive por quatro anos na direção do então CEFET-PB com Fátima Cartaxo e posso comprovar sua dedicação e compromisso com a Educação. Grande Maria, grande Fátima. Abraço forte