segunda-feira, 17 de maio de 2010

DIA DE FESTA, ALEGRIA E DEMOCRACIA NO IFPB





O Campus do IFPB, em João Pessoa, vivenciou ontem (17) um dia de festa democrática com o lançamento oficial das candidaturas da professora Vania Medeiros, à Reitoria da Instituição, e Gilberto Sobreira, para Direção Geral do Campus.

O lançamento ocorreu no Pátio Interno do Campus, nos intervalos das aulas, durante os três turnos. Os estudantes do IFPB tiveram a oportunidade de participar de uma pequena demonstração do que será o relacionamento das futuras gestões da professora Vania e do professor Giba, com esse segmento institucional. Os candidatos revelaram uma forte capacidade de interação e de convivência harmoniosa com o aluno, com os técnicos e com os colegas professores.

A professora Vania afirmou, na ocasião, que se sentiu muito gratificada porque alguns estudantes compartilharam  com ela que sentiam a falta dessa receptividade calorosa na atual gestão, e de que é assim que eles querem a relação institucional com a próxima gestão administrativa do IFPB.

Mas a interação não foi apenas com os estudantes, professores e técnicos tiveram a oportunidade de sentir a capacidade de relacionamento humano dos dois candidatos, o que viabilizará uma excelente produtividade na próxima gestão, quando eles forem eleitos.

O professor Gilberto Sobreira, falando à comunidade, disse que pretende resgatar o clima de respeito e interação entre os segmentos institucionais e a administração do IFPB. Ele garantiu que na sua gestão a instituição será desapropriada e devolvida à comunidade, a quem pertence de direito, pois é uma instituição pública.

Já a professora Vania Medeiros afirmou que o objetivo da sua candidatura é dar dignidade à comunidade do IFPB, que há muito tempo está sob um regime de opressão. Ela garantiu que vai interagir com os segmentos institucionais, durante sua gestão, da mesma forma que se relacionou na campanha, ou seja, de forma receptiva, respeitosa e democrática, ouvindo e dando respostas adequadas a todos os problemas apresentados.

“Este dia deverá ficar registrado no calendário das recordações da comunidade do IFPB, como o dia em que conseguimos resgatar o nosso potencial de afetividade uns com os outros, e a nossa capacidade de agir como verdadeiros educadores que somos dentro desta Instituição, enfatizou a professora Vania.

Nenhum comentário: