sábado, 8 de maio de 2010

CAMPUS DE SOUSA LANÇA CANDIDATURA DE OPOSIÇÃO E APOIA VANIA MEDEIROS PARA REITORIA DO IFPB

Na última sexta-feira (07), a comunidade acadêmica do Campus de Sousa, do IFPB, no Sertão da Paraíba, vivenciou um dia histórico no seu atual contexto político institucional. O grupo de apoio à candidatura do professor Oscar Mariano Hafle, à Direção Geral do Campus, compôs uma aliança política com a candidatura da professora Vania Medeiros, à Reitoria do IFPB.

Em um encontro entre os dois candidatos ficou constatada a identificação de princípios políticos das duas propostas administrativas. Eles querem construir, de forma democrática e transparente, uma nova instituição, voltada para uma EDUCAÇÃO EM REDE.

Os dois candidatos visitaram as salas de aula do campus onde foram recebidos com muito entusiasmo pelos estudantes e professores, numa demonstração da grande liderança do professor Oscar Hafle naquela unidade educacional. Os dois candidatos passaram nos setores administrativos para as  devidas apresentações e, novamente, tiveram a grata surpresa de uma  excelente receptividade.

A candidatura do professor Oscar Hafle está sendo apoiada por um grupo político que quer promover a mudança administrativa da atual gestão que já se perpetua por mais de 16 anos na direção daquela unidade. “Professores, técnicos e estudantes, apesar do grande respeito que têm pelo atual diretor do Campus, não suportam mais o mesmo modelo de gestão que vem se sucedendo durante quase duas décadas, e querem mudança já”, disse o professor Oscar Hafle.

Após assistir à apresentação da carta programa da candidatura da professora Vania Medeiros, acompanhado de um grupo de professores e técnicos da instituição, o professor Oscar Hafle, concedeu a seguinte entrevista:

1- Porque você é candidato a Diretor do Campus de Sousa IFPB?

Nos meus 23 anos de serviços prestados à antiga Escola Agrotécnica Federal, atual Campus Sousa do IFPB, senti-me na obrigação moral de colocar meu nome à disposição da Comunidade, como a alternativa para a melhoria dos serviços prestados pelo Instituto à sociedade. A nova equipe que assumirá a Diretoria em Sousa será composta por pessoas competentes e comprometida com o crescimento da Instituição.

2-Qual a importância desse Campus na Rede IFPB?

A importância do Campus Sousa é imensa. Possui localização estratégica, polarizando a região Oeste da Paraíba e os Estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Essa região sertaneja, com características marcantes no ramo agropecuário, tem se beneficiado ao longo dos anos dos serviços prestados diretamente, e indiretamente, pela Instituição. Com a ampliação do atendimento à demanda de produtores rurais, o aumento da oferta de cursos técnicos, tecnológicos, licenciaturas, bacharelados e pós-graduação, os benefícios serão imensuráveis.

3- Como tem sido a relação contextual do Campus de Sousa com a atual gestão da Reitoria do IFPB?

Vivemos momentos de mudanças profundas em nossa Organização Educacional e precisamos mais do que nunca de uma união forte de todos os Campi. Pela nossa localização, distante fisicamente da Reitoria, ficamos esquecidos e carentes de informação, apesar de todos os recursos que existem de comunicação atualmente. Como não podemos diminuir a distância física, podemos diminuir a distância institucional, fazendo que os recursos financeiros e as informações cheguem em tempo hábil para todos os Campi do IFPB.

4- Como Diretor Geral, qual será o seu principal projeto?

São muitos os projetos que temos em mente para executar no Campus de Sousa, relacionados ao ensino e sua integração com a pesquisa e a extensão. Faremos tudo seguindo os princípios da justiça social, equidade, cidadania, ética, conservação e preservação do meio ambiente, transparência e gestão democrática.

Um comentário:

Rômulo Gondim disse...

Conheci o professor Oscar em um Congresso do SINASEFE e dividindo o apartamento foi possível conviver com um grande educador e pessoa comprometida com as mudanças que se fazem necessárias no IFPB. O Campus de Sousa é de suma importância para a consolidação do Instituto e a eleição do professor Oscar em muito contribuirá para o projeto de Instituto realmente comprometido com o desenvolvimento do Estado da Paraíba. Eis, portanto, um grande nome e uma ótima opção. Saudações Educacionais.