terça-feira, 13 de abril de 2010

PROFESSORA VANIA CONVERSA COM ESTUDANTES E GARANTE PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA NA SUA GESTÃO

Roda de conversa com estudantes: exercício da democracia no IFPB


A pré-candidata à Reitoria do IFPB, professora Vania Medeiros realizou, ontem (13), uma Roda de Conversa com os estudantes do Campus de João Pessoa, no pátio da Instituição, tendo como cenário a exposição itinerante “Direito à Memória – A ditadura no Brasil, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH/PR).

Com as rodas de conversa, a professora Vania Medeiros está dando um verdadeiro exemplo de democracia na instituição, contribuindo efetivamente para a formação dos estudantes para o exercício da cidadania plena.

Vania explicou aos estudantes que está dando uma oportunidade para que a democracia se estabeleça na instituição, fazendo reuniões abertas com estudantes, técnicos e professores, com o objetivo de debater os problemas mais urgentes do IFPB.

Os estudantes revelaram, na oportunidade, que a atual gestão não está respondendo às suas solicitações. Por sua vez, a professora Vania garantiu a participação do segmento nos processos que envolvam os seus interesses, caso seja eleita.

Participaram da Roda de Conversa os estudantes dos cursos de Desenvolvimento de Software para Internet (DSI), Bacharelado em Administração e Licenciatura em Química, dentre outros.

Os alunos de DSI disseram à professora Vania que o curso é de excelente qualidade com um quadro docente da mais alta competência. Lamentavelmente, falta um ambiente adequado e equipamentos para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. Eles reclamaram da falta de uma internet com velocidade adequada para a realização das atividades didáticas.

Participaram também da roda de conversa professores e técnicos da Instituição, a exemplo do professor Rômulo Gondim, secretário adjunto de Educação do Município de João Pessoa e ex-diretor do ex-CEFET-PB.

Na oportunidade, Rômulo lembrou do papel preponderante da sua gestão para o atual quadro da expansão do ensino tecnológico na Paraíba. “Foram os gestores do ex-Concefet que elaboraram a proposta de expansão e interiorização da rede de ensino tecnológico, que está sendo executada atualmente”.

4 comentários:

Rômulo disse...

Sempre é muito bom participar de diálogos com os estudantes sobre a sua Instituição. Parabéns professora Vânia pela idéia. Continue com estas atividades: o corpo discente precisa saber queum outro Instituto é possível. Saudações educacionais

Ricardo Rodrigues Dumont disse...

Os estudantes merecem e devem ser ouvidos por um gestor-educador que acredite e pratique a democracia na educação com os cinco sentidos.

Unknown disse...

Acompanhando os passos dos pré-candidatos.
A eleição aproxima - se , e a situação no interior é muito séria. Espero que os pré-candidatos cheguem logo por lá. O que dizer sobre a proporção das eleições? Os alunos só terão força se votarem em sua totalidade?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.