quinta-feira, 10 de junho de 2010

IMPRENSA DO IFPB FALSIFICA IMAGEM DO CAMPUS DE PRINCESA ISABEL

OBRAS PARALISADAS NO CAMPUS DE PRINCESA ISABEL


A Assessoria de Comunicação do IFPB (ASCOM) está cometendo um atentado contra a credibilidade institucional e a ética da comunicação social. O órgão, ligado à Reitoria, divulgou no site da instituição no dia 09.06.2010 (17h44), a matéria intitulada: “IFPB OFERECE 27 VAGAS NA SEGUNDA EDIÇÃO DO SISU”, na qual o instituto oferece 27 vagas para o segundo período do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Princesa Isabel.

Até aqui, tudo bem, o órgão está cumprindo o seu papel. O problema é com a ilustração desta matéria. A ASCOM ilustrou a matéria com a foto de uma Instituição que não existe, no lugar da foto do Campus de Princesa Isabel. Desta forma, a assessoria comete dois crimes: um de propaganda enganosa e outro de falsificação ideológica.

Raciocine comigo. O que você faria se morasse em outro Estado da Federação, distante da Paraíba, e o seu filho se matriculasse numa instituição, cuja fotografia parece mais a de um palácio, um templo, ou castelo. E quando chegasse ao local indicado, descobrisse que as instalações físicas da escola anunciada na fotografia, não coincidem em nada com o que foi mostrado; pelo contrário, o ambiente sendo totalmente inadequado às atividades educacionais. Pense bem, o que você faria?




Imagem da página do IFPB

Isto é o que poderá acontecer com qualquer aluno que venha a se matricular no IFPB, para os cursos do Campus de Princesa Isabel, e que não conheça a realidade da instituição.

A realidade do Campus de Princesa é a  de um canteiro de obras paralisadas. As aulas estão sendo ministradas em um prédio cedido por uma entidade religiosa em condições as mais precárias possíveis. Falta iluminação adequada nas salas de aula, não há conforto térmico, falta equipamentos e nem bebedouros eles tinham, quando visitamos o campus no período da campanha.

Desta forma, a ASCOM presta um desserviço à sociedade e compromete a credibilidade da Instituição pela necessidade da atual gestão mostrar uma imagem maquiada das suas ações no programa de expansão. A matéria poderia informar, se é esse o caso, que essa imagem é da maquete das futuras instalações do Campus; o que seria menos danoso.

Este não é o papel do jornalismo do serviço público que, como a imprensa em geral, deve informar à sociedade de maneira ética e imparcial. A mentira nunca foi e nem será o objetivo da comunicação social, nem da imprensa.

Agindo desta maneira, a ASCOM está promovendo uma falsa imagem da instituição. Os jornalistas da instituição não são obrigados a desempenhar esse papel, se é que estão sendo coagidos. Por outro lado, se a decisão de enganar a sociedade é da própria imprensa institucional, o problema torna-se mais grave, sendo urgente o controle social desta entidade. A imprensa não deve se pautar pela falsificação ideológica, mesmo quando o objetivo é a promoção de uma causa nobre. O principal valor da imprensa é a defesa da verdade. A verdadeira imagem do Campus de Princesa Isabel é esta que se vê abaixo.










38 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns professora Vânia por registrar a verdade do Campus de Princesa Isabel - também, os diretores que o atual reitor pró-tempore nomeou para dirigir aquela Unidade... É lamentável também perceber os equívovos da Comunicação Social da Instituição, enretanto, acredito que este BLOG está e estará contribuindo para a reparação da verdade em nossa Instituição.
Quando pensamos e visitamos, em nossa gestão, o que hoje seria o Campus de Princesa, tínhamos o propósito de deixar a marca do CEFET/IFPB que sempre tivemos: qualidade, respeito aos aluns e servidores - coisas que estão faltando, e muito, em nosso Instituto.
Saudações Educacionais

Rômulo Gondim disse...

Correção: o coemntário abaixo tem autoria. Eu, Rômulo Gondim

Rômulo Gondim disse...

Em tempo: estou publicando esta matéria em meu site: www.romulogondim.com.br

crysxavier_pb disse...

Eu sou estudante do IFPB Campus Princesa Isabel e diante de tais comentários acima estou indignada,pois sendo aluna da instituição prefiro docentes capacitados que é o que temos e a respeito do prédio provisório eu estou muito satisfeita,a senhora nunca ouviu falar que não se deve julgar o livro pela capa! O que realmente importa é o conteúdo didático.
(CRISTINA A. X.DE SOUSA)

Anônimo disse...

é Meus Amigos e Minhas Amigas
é isso que a Professora Vania Coloco nao é a Realidade por que Tem Varios Professores Muitos Capacitados Muitos Educados.
Super Inteligente e Entre Outros Pontos.
É Eu so nao Concordo com a Saida do Vice Direto. Francisco de Asssim Pinheiro.
Quase Todos os Estudande Ficaram Muito Triste com a Saida do mesmo.

CRISTINA APARECIDA XAVIER DE SOUSA disse...

Parabéns!!! Seu Rômulo Gondim o senhor falou mal do Campus Princesa Isabel,mas ao ler seu comentário percebi que o senhor está precisando vir a nossa Instituição para fazer um curso de informática, no intuito de aprender a digitar,os nossos docentes são excelentes.

Anônimo disse...

Façamos uma avaliação destes que se dizem oposição, mas posição a que , a quem?
Na realidade o que todos vocês estão demonstrando é uma enorme oposição e destriçào dos sonhos de uma enorme e bela juventude da mesoregião da serra de teixeira, os que ja são alunos do IFPB e uma grande quantidade de jovens sonhando, desejando e buscando sua qualificação profissional atraves dos cursos que IFPB oferece em Princesa Isabel. Senhores revejam suas funçòes e se pergunte se são educadores? pois educadores que se presa não busca destruir os sonhos e anseios de uma juventude linda que vê no IFPB a esperança de sua profissão, da melhora de sua vida e família. será que vcs sabem o que é necessidade socio- economica e cultural como alimento do eu de cada um dos jovens que vivem a realidade de estar prestes a adquirir sua profissionalização!
Que lamentável e trite senhores professores e colaboradores vcs erraram de profissão pois educar e ser um facilitador de aprendizado passa pela excelente qualificação que tem os professores, funcionarios e alunos do IFPB - então se estão precisando aprender muito do que é a nossa realidade façam vestibular e venham conferir os nossos professores e funcionarios que independente da estrutura física somos seres humanos, jovens e adultos querendo o melhor em nossa formação e eu acredito que o unico caminho é pela qaulificaçào do professores o prédio é um detalhes e que estamos dispostos a esperar. SAIBAM QUE NÓS ACREDITAMOS NO IFPB DE PRINCESA ISABEL E NÓS AQUI QUE FORMAMOS ESSE IFPB NÀO SOMOS VERGONHA PARA NEHUM OUTRO, AFINAL ESTAMOS PASSANDO POR PROCESSO DE IMPLANTAÇÀO - POIS SENHORES ENTENDA QUE O IDEAL E FACILIDADE NÃO CAEM DO CÉU TUDO É UM PROCESSO DE LUTA E DETERMINAÇÃO E NÓS QUE SOMOS E FORMAMOS O IFPB DE PRINCESA ISABLE TEMOS ALGUMAS LIÇÕES A DAR A VOCESE TODOS QUE TENTAREM DESTRUIR NOSSOS SONHOS E NOSSO FUTURO. LOGO TETEM FAZER ALGO NA VIDA DE VCS, POIS ESSE CAMINHO PARA DESTRUIR NOSSOS SONHOS NÃO VÃO ABATER NA NOSSA DETERMINAÇÃO,NOSSA ESPERANÇA E NOSSA CONFIANÇA HOJE, AMANHÃ E NO FUTURO DE TERMOS EM NOSSA CIDADE O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIAS E TECNOLOGIA FORMANDO NOSSOS JOVENS PARA UMA VIDA MELHOR - E PARA ISSO NÃO VAI SER UM PREDIO O DIFERENCIAL E SIM A QUALIDADE DOS PROFESSORES QUE TEMOS - LOGO NÃO TEMTEM DESTRUIR NOSSOS SONHOS!!! ALUNOS DO IFPB - PRINCESA ISABEL. BUSQUEM OUTROS CAMINHOS PARA O BLOG DE VCS QUE PRECISAM URGENTE DE LIÇÕES DE INFORMATICAA, PODEM VIR APRENDER CONOSCO!! SERÃO BEM VINDOS!!!

Anônimo disse...

Façamos uma avaliação destes que se dizem oposição, mas posição a que , a quem?
Na realidade o que todos vocês estão demonstrando é uma enorme oposição e destriçào dos sonhos de uma enorme e bela juventude da mesoregião da serra de teixeira, os que ja são alunos do IFPB e uma grande quantidade de jovens sonhando, desejando e buscando sua qualificação profissional atraves dos cursos que IFPB oferece em Princesa Isabel. Senhores revejam suas funçòes e se pergunte se são educadores? pois educadores que se presa não busca destruir os sonhos e anseios de uma juventude linda que vê no IFPB a esperança de sua profissão, da melhora de sua vida e família. será que vcs sabem o que é necessidade socio- economica e cultural como alimento do eu de cada um dos jovens que vivem a realidade de estar prestes a adquirir sua profissionalização!
Que lamentável e trite senhores professores e colaboradores vcs erraram de profissão pois educar e ser um facilitador de aprendizado passa pela excelente qualificação que tem os professores, funcionarios e alunos do IFPB - então se estão precisando aprender muito do que é a nossa realidade façam vestibular e venham conferir os nossos professores e funcionarios que independente da estrutura física somos seres humanos, jovens e adultos querendo o melhor em nossa formação e eu acredito que o unico caminho é pela qaulificaçào do professores o prédio é um detalhes e que estamos dispostos a esperar. SAIBAM QUE NÓS ACREDITAMOS NO IFPB DE PRINCESA ISABEL E NÓS AQUI QUE FORMAMOS ESSE IFPB NÀO SOMOS VERGONHA PARA NEHUM OUTRO, AFINAL ESTAMOS PASSANDO POR PROCESSO DE IMPLANTAÇÀO - POIS SENHORES ENTENDA QUE O IDEAL E FACILIDADE NÃO CAEM DO CÉU TUDO É UM PROCESSO DE LUTA E DETERMINAÇÃO E NÓS QUE SOMOS E FORMAMOS O IFPB DE PRINCESA ISABLE TEMOS ALGUMAS LIÇÕES A DAR A VOCESE TODOS QUE TENTAREM DESTRUIR NOSSOS SONHOS E NOSSO FUTURO. LOGO TETEM FAZER ALGO NA VIDA DE VCS, POIS ESSE CAMINHO PARA DESTRUIR NOSSOS SONHOS NÃO VÃO ABATER NA NOSSA DETERMINAÇÃO,NOSSA ESPERANÇA E NOSSA CONFIANÇA HOJE, AMANHÃ E NO FUTURO DE TERMOS EM NOSSA CIDADE O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIAS E TECNOLOGIA FORMANDO NOSSOS JOVENS PARA UMA VIDA MELHOR - E PARA ISSO NÃO VAI SER UM PREDIO O DIFERENCIAL E SIM A QUALIDADE DOS PROFESSORES QUE TEMOS - LOGO NÃO TEMTEM DESTRUIR NOSSOS SONHOS!!! ALUNOS DO IFPB - PRINCESA ISABEL. BUSQUEM OUTROS CAMINHOS PARA O BLOG DE VCS QUE PRECISAM URGENTE DE LIÇÕES DE INFORMATICAA, PODEM VIR APRENDER CONOSCO!! SERÃO BEM VINDOS!!!

Anônimo disse...

cPor que vocês não procuram algo para se dedicarem? Sempre denigrindo a imagem do IFPB de Princesa Isabel, saibam que fomos nós alunos que decidimos começar as aulas antes da construção do prédio, sabiamos das dificuldades que poderiamos enfrentar mesmo assim a vontade de iniciar às aulas eram tantas que decidimos em reunião iniciá-las. Então não vejo o porque disso tudo...Saber perde faz parte da vida, mas não é esse exemplo que vocês demonstram para os alunos IFPB. Para educarmos crianças, jovens e adultos temos que nos educar primeiro agindo dessa forma estão manchando não só a imagem do IF de princesa Isabel, mas o IF como um todo. Para finalizar temos docentes qualificados capazes de ensinar em qualquer lugar, até em baixo de uma árvore... A aprendizagem não depende da estrutura, do conforto, mas do interesse de cada um... E isso temos de sobra.

MAGDA MARLY disse...

EU SOU ALUNA DO IFPB CAMPUS PRINCESA ISABEL, FAÇO PARTE DA TURMA PIONEIRA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL, E QUERO DEIXAR EXPLÍCITO QUE EM MOMENTO ALGUM ME SENTI LESADA,SEJA PELO REITOR,SEJA PELO DIRETOR.ANTES DE INICIARMOS ÀS AULAS, HOUVE UMA REUNIÃO, NA QUAL FORAM EXPOSTAS TODAS AS DIFICULDADES QUE IRÍAMOS ENFRENTAR AO CONCORDARMOS COM O INÍCIO DAS AULAS ANTES DO TÉRMINO DO PRÉDIO,NÃO SÓ EU, MAS TODOS OS QUE ALI ESTAVAM PRESENTES CONCORDARAM.E SABE PORQUE NÓS CONCORDAMOS? PORQUE O QUE NOS IMPORTA É O ENSINO DE QUALIDADE QUE AQUI TEMOS, É UM CORPO DOCENTE CAPACITADO E COMPROMETIDO COM A EDUCAÇÃO. E SABE PORQUE NÃO NOS IMPORTAMOS COM A EXTRUTURA FÍSICA DO IFPB CAMPUS PRINCESA ISABEL? PORQUE NÓS SOMOS GUERREIROS, NÃO SOMOS FILHINHOS DE PAPAI ACOSTUMADOS COM ESCOLAS QUE MAIS PARECEM CASTELOS,MAS QUE POSSUEM PROFESSORES QUE MAIS PARECEM MÁQUINAS, QUE IMPORTAM-SE APENAS COM SEU SALDO BANCÁRIO.REALMENTE PROFESSORA VÂNIA, DEVE TER SIDO CHOCANTE PRA SENHORA TER DADO DE CARA COM A NOSSA REALIDADE, JÁ QUE VIVE EM BERÇO DE OURO, MAS SAIBA QUE ESTAMOS MUITO SATISFEITOS COM O LOCAL ONDE ESTAMOS, E PRINCIPALMENTE COM O DIRETOR QUE TEMOS, POIS ELE SIM,NOS TRATA COM RESPEITO, E NÃO SE IMPORTA SE TIVER QUE SER PEDREIRO, PINTOR DE PORTAS,PROFESSOR, DIRETOR E AMIGO. SÃO PESSOAS ASSIM QUE NÓS APOIAMOS, GENTE COMO A GENTE, QUE NÃO TEM MEDO DE PÔR A MÃO NA MASSA, QUE NÃO TEME QUALQUER SITUAÇÃO.LAMENTO A SENHORA TER SIDO REJEITADA AQUI,TALVEZ ESSE SEJA O MOTIVO DE SUA INDIGNAÇÃO. MAS NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DO ATUAL REITOR COM SUAS CRÍTICAS, POR QUE AO INVÉS DISSO A SENHORA NÃO VAI AO SHOPPING COMPRAR ROUPAS DE MARCA FAMOSA, OU MESMO FAZER AS UNHAS? DEIXA QUEM QUER ESTUDAR EM PAZ, POIS PRA ISSO NÃO PRECISAMOS DE PRÉDIO, FARÍAMOS ATÉ EMBAIXO DE UMA ÁRVORE SE PRECISO FOSSE, POIS NÃO ESTAMOS AQUI POR CONFORTO, MAS POR ENSINO DE QUALIDADE, E NÓS APESAR DE NÃO TERMOS UM LINDO PRÉDIO, NÃO NOS INTIMIDAMOS EM CONCORRER COM OS QUE TÊM, POIS ESTAMOS PREPARADOS PRA VIDA.VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

AlExAnDrE disse...

Crysxavier não lembro quem é você, mas você deve se lembrar quem sou eu.
Eu e a aluna Ariana fomos os únicos paulistas a irem para Princesa Isabel, fomos porque era o único curso de gestão ambiental no período integral que foi disponibilizado pelo SISU no ano de 2010 no Brasil.
Agora te pergunto: a que horas começam as suas aulas e a que horas terminam, porque eu nunca vi um curso integral começar (já existe um histórico de atrasos preocupante) ás 7:00 hrs e terminar ás 11:00, quatro horas de aulas menos 20 minutos de intervalo mais o atrasos constantes é aceitável para se lecionar cadeiras suficientes de um curso integral????
Vocês alunos, docentes e administradores ( tendo como exemplo máximo a figura do Professor Pinheiro, juntamente com a figura do Professor Marcos Ordonho) são pessoas completamente alienadas quanto a qualidade aceitável de estrutura física e corpo docente para que uma universidade possa lecionar um curso superior.
Investi R$3.000,00 para ir estudar em Princesa Isabel porque tive a confirmação por telefone (eu e minha mãe falamos com os dois professores citados anteriormente) de que estariam tendo obras apenas para construir os alojamentos e que o campus já estava em uso.Esconderam de mim que eu teria aula numa classe de ensino primário, do lado de uma academia que mais parece uma boate, que demorariam 3 meses para termos um bebedouro para podermos bebermos água sem ter que nos humilharmos com olhares de reprovação ao termos q usar o bebedouro dos docentes, isso porque os galões de vinte litros saiam do bolso deles.

E você disse de professores qualificados né???

O professor Djalma pode até ser um cara legal, mas ele tem uma tese de mestrado relacionada ao sadomasoquismo, você não deve saber o que é isso, deve imaginar que é alguma área da filosofia ambiental....

Deixo aqui meu email porque vou processar o IFPB, o governo paraibano, o federal se for preciso pra eu ser ressarcido e indenizado pelo apuro que passei e preciso de ajuda de alguém no estado da Paraíba.

Se puder me ajudar é só me contatar.

Boa noite á todos.

bruxo_cps@hotmail.com

Anônimo disse...

Primeiramente senhor ALEXANDRE, você não assistia aula alguma, não tinha interesse em estudar, dificilmente vinha a essa sala que você diz ser de ensino primário e todos que aqui estão sabem que você seria reprovado por faltas, além disso suas notas eram péssimas e não estou mentindo é só conversar com os professores que lecionavam na sua sala e conferir nos diários de classe do If. Quanto ao professor Djalma, ele é mesmo especialista em sadomasoquismo, mas sabe ensinar a fazer projetos como ninguém. Se não gostou de Princesa Isabel por que ficou tanto tempo? Quem não te aguentava mais eramos nós, ô cara chato e idiota.O típico filhinho de papai.

Anônimo disse...

Diante de todos os comentários expostos neste blog, só tenho a lamentar a falta de informação de alguns que se dizem educadores, mas que ao invés de usar seu aprendizado para ajudar a contruir e capacitar os jovens da nossa região, fazem axatamente o oposto.
Se tem alguns problema em expandir a educação, entao nao queira degredir a tão perfeita imagem de uma Instituição tão bem renomada tal como é o IFPB- Campus, Princesa Isabel. Se é incapaz de contribuir para o progresso, não intervenha em algo tão grandioso e verdadeiro. Temos orgulho em fazer parte dessa Instituição!!!

Anônimo disse...

Ao ex-aluno do Campus Princesa Isabel, Alexandre, aqiu deixo meu recado:
No mundo em que vivemos hoje é preciso saber se preparar para enfrentrar o futuro de cara. Talvez você não tem essa capacidade de adaptação de circunstancias, deveras tão essencial, principalmente em uma área de gestor ambiental.
O que você esperava encontrar em Princesa Isabel? Um prédio lindo, uma pousada luxuosa paga pelo governo á sua espera? E o que me diz de estudar? Achou que uma sala de aula com poutronas, ar condicionado e mordomia é o que faz de algúem um profissional competente e equipado para o mercado de trabalho?
Lamento te dizer meu querido que nós buscamos aprender teoricamente e na prática, indo lá no campo, tocando os solos, conhecendo as condiçoes climáticas, quer na sombra ou no sol. Aprendendo a fazer aquilo que escolhemos para para ser nossa profissão. Se esse não é seu mundo, e nem sua coragem lhe permite... O que fazer?
Deixa eu te dar um conselho: Antes de você ir para um curso superior, descubra o que realmente quer! Assim, é bem mais fácil.
tenha um dia!!

Anônimo disse...

Ao ex-aluno do Campus Princesa Isabel, Alexandre, aqiu deixo meu recado:
No mundo em que vivemos hoje é preciso saber se preparar para enfrentrar o futuro de cara. Talvez você não tem essa capacidade de adaptação de circunstancias, deveras tão essencial, principalmente em uma área de gestor ambiental.
O que você esperava encontrar em Princesa Isabel? Um prédio lindo, uma pousada luxuosa paga pelo governo á sua espera? E o que me diz de estudar? Achou que uma sala de aula com poutronas, ar condicionado e mordomia é o que faz de algúem um profissional competente e equipado para o mercado de trabalho?
Lamento te dizer meu querido que nós buscamos aprender teoricamente e na prática, indo lá no campo, tocando os solos, conhecendo as condiçoes climáticas, quer na sombra ou no sol. Aprendendo a fazer aquilo que escolhemos para para ser nossa profissão. Se esse não é seu mundo, e nem sua coragem lhe permite... O que fazer?
Deixa eu te dar um conselho: Antes de você ir para um curso superior, descubra o que realmente quer! Assim, é bem mais fácil.
tenha um dia!!

Cristina Xavier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Xavier disse...

Meu querido, em primeiro lugar não me recordo da sua existência,e em segundo lugar sua opinião de um filhinho de papai,mimado e sem uma boa formação de opinião não teve justificativa plausível para debatermos um pouco sobre o assunto,quando voçê crescer um pouco mentalmente quem sabe poderemos trocar algumas idéias se é que voçê tem noção do que eu estou falando.Antes de falar sobre um determinado assunto se informa mais sobre ele.Sem esquecer sou do interior paraibano,mais minha capacidade de raciocínio está bem mais avançada do que a sua.Beijos meu querido!

Anônimo disse...

É realmente o IFPB Campus de Princesa Isabel tá se tornando um problema. É só ver o tanto de comentarios aqui, é fato.
E fato é tambem que a verdade tá vindo a tona, pois nada mudou no sentido da falta de estrutura física, dos diretores e alguns professores. Eita como tá dificil desse estudar aqui nesse campus ter uma qualidade, o nome deveria ser instituto onde falta tudo desde diretores competentes, compromissado e permanete até salas para distribuir os alunos.
Nesse campus falta compromisso, existe muito descaso por parte dos diretores que faz tudo atropelado, seria bom que o MEC, o IFPB SEDE ( mandasse uma comissão para avaliar o desempenho, compromisso dos diretores, funcionários e professores) passassem um mês ou mais aqui para ver como é o funcionamneto de tudo aqui, para ver que so quem cumpre o dever são o professores que estão na sala de aula. e olhe lá?????
É, parece que a Professora Vânia está coberta de razão com seu olhar de professora sim , competentissima e não como o olhar dos diretores daqui que parece não ter capacidade de desenvolver nada no rumo certo, estão perdidos, soltos e descompromissados.
Parece tambem que o colega alexandre tambem tem razão aqui tudo é sujo, não tem bebedouro suficiente, banheiros, limpeza e outros serviços básico. E os professore são uns herois por aguentar tudo isso. Ma tá na hora porfessora Vânia de vir fazer uma visita novamente por aqui pois verá com seus proprios olhos que tudo que disse no inicio se confirma. Inclusive a falta de compromisso dos diretores do campus. Como é que o Reitor não ver isso????? Basta comparar as noticias da pagina do IFPB sede, o Campus de princesa só coloca noticias fabricadas sem o mínimo de realidade. eles forçam uma barra para publicar uma imagem irreal.
Definitivamnete cheguem a conclusão esse Campus não vai dar certo com esse jeito de fazer as coisas.
Olhem as condições do cursos de informática ouvi falar que é coordenado por uma professora de portugues porque disseram que o professor de antes não pode mais por ser professor substituto, ele levava nas costas o curso, antes dessa professora ser; pode uma professora de portugues coordenar cursos na área de tecnologia????,como ela vai orinatr os alunos na área especifica do curso???? Por que um curso superior em gestão ambiental só com professores de filosofia, biologia,geografia, matemática, fisica e informática? isso num ta errado???e todos só tem graduação e especialização. Será que esse curso vai ser válido, reconhecido? Vamos lá professora Vânia venha ver isso de perto. Pode crer, que aqui tem muita gente que viu o quanto você tinha e tem razão.
O aluno alexandre nem sabe que o professor Pinheiro saiu daqui e não se sabe porque??????? erros do outro diretor ????????tem muita coisa debaixo do tapete?????? agora quem tem poder para levantar esse tapete?????? talves a professora Vânia.
O certo é que agora se ver uma descrença total no IFPB de Princesa, falta de estimulo, grande evasão, desistência e professores com carga horária muito alta e indo embora????
É gente dezembro é tempo de refletir: não será melhor procurar fazer vestibular para universidade e falculdades particulares uma vez que tem bolsa de prouni ou outras bolsas de estudo. ou mesmo ver se tranfere para outros campus de IF que possam receber a gente????? Será que não estamos perdendo nosso tempo aqui????????? vejam o tanto de problemas com neutralidade, vejam que mesmo tendo concordado em começarmos nesse com essas instalações físicas, nada é feito pra melhorar ??? dizem que vamos para escola agricola?? será??? e lá sera que que terá consições melhores? já foi dito alguma coisa com relação ao deslocamento dos alunos principalmente para o turno da noite uma vez que é muito distante do centro? quanta d'vida e insatisfação. O INCERTEZA, INSEGURANÇA E FALTA DE ESPERANÇA NO NOSSO FUTURO É O QUE ESTAMOS VENDO PELA FRENTE!!!!!!??????O QUE FAZER????? SERÁ QUE TODOS OS ALUNOS ESTÃO MESMO FELIZES COM ESSE IFPB DE PRINCESA??? OU APENAS ILUDIDOS!!!!!!PELA SINPATIA E AMIZADE!!!

Anônimo disse...

Parabéns professora Vânia por registrar a verdade do Campus de Princesa Isabel - também, os diretores que o atual reitor pró-tempore nomeou para dirigir aquela Unidade... É lamentável também perceber os equívovos da Comunicação da Instituição, entretanto, acredito que este BLOG está e estará contribuindo para a reparação da verdade em nossa Instituição.
Quando pensamos e visitamos, em nossa gestão, o que hoje seria o Campus de Princesa, tínhamos o propósito de deixar a marca do CEFET/IFPB que sempre tivemos: qualidade, respeito aos alunos e servidores - já tem alguns funcionários e professores efetivos,mas apenas 1 dar aulas.ë lamentável que já se passaram todos esses mesees profa Vânia nada mudou só piorou. os diretores só vivem ausentes. O Campus fica entregue as baratas, que por sinal tem um bocado, assim como poeira e sujeira, falta dágua frequente, salas sujas e falta de compromisso dos diretores que se dizem luatr pelo capus, até hoje nada de construção ou qualquer melhoria. Não é pelo fato de termos escolhido começar em um predio ruim que nada deva ser feito para melhorar um pouco, simplesmente caiu no descredito da cidade,é motivo de ridicularização estudar no if de Princesa Isabel.
QUE ALGUÉM VENAH AQUI NOS ESCUTAR É PRECISO REGISTRAR COM SEUS PROPRIOS OLHOS.
PROFA VÂNIA, ALEM DE TER RAZAO, ELA TAMBEM TINHA RAZÃO QDO DISSE QUE AQUI NÃO IA PARA FRENTTE E É VERDADE, VEJAM QUE EM UM ANO NADA MUDOU, ATÉ OS PROFESSORES QUE ESTÃO AQUI DANDO A ALMA ASSUMINDO CARGA HORÁRIAS EXTRAVAGANTES, ESTÃO SENDO RIDICULARIZADOS PELA DIREÇÃO EM SALA DE AULA. COMO FORMA DE TAPAR OS PROBLEMAS DA DIREÇÃO. DESRESPEITANDO TODOS OS PROFESSORES QUANDO O DIRETOR CHEGA EM SALA DE AULA PARA FALAR QUE OS PROFESSORES NÃO PASSARAM NO CONCURSO, DAI AINDA DIZ ASSIM A DRA QUE VOCÊS GOSTAM TANTO NEM PASSOU NO CONCURSO , AFINAL O QUE É ESSA POSTURA DO DIRETOR??QUE FALTA DE RESPAITO E ÉTÉCA.
O DIRETOR TAMBEM ESTÁ SUBESTIMANDO A NOSSA INTELIÊNCIA QUANDO PENSA QUE N'SO NÃO SABEMOS QUEM REALMENTE ENSINA, QUE REALMENTE ATENDE O QUE PRECISAMOS, INDEPENDENTE DE PASSAR OU NÃO EM CONCURSO, ELE DEVE LEMBRAR QUE OS PROFESSORES SÃO SERES HUMANOS E MÁQUINAS, ELE NÃO PODE E NÃO DEVE DESRESIPEITAR NEM DENEGRIR O PROFESSOR PARA TAPAR SUA DEFICIENCIA COMO DIRETOR, NÃO É EM CIMA DOS PREFESSORES QUE ELE DEVE ATACRA E SIM NA SUA AUSENCIA D CAMPUS, EXCESSO DE VIAGENS, nÀO BUSCAR NADA PARA MELHORAR AQUI, NÃO SEI COMO É QUE ELE AINDA GANHA CREDIBILIDADE JUNTO A SEDE??? PROFESSORA VÂNIA VEJA ONDE CHEGAMOPS!!!!AQUI NEM O PROFESSORES SÃO RSPEITADOS IMAGIME SE NÓS VAMOS SER?????

Anônimo disse...

Parabéns professora Vânia por registrar a verdade do Campus de Princesa Isabel - também, os diretores que o atual reitor pró-tempore nomeou para dirigir aquela Unidade... É lamentável também perceber os equívovos da Comunicação da Instituição, entretanto, acredito que este BLOG está e estará contribuindo para a reparação da verdade em nossa Instituição.
Quando pensamos e visitamos, em nossa gestão, o que hoje seria o Campus de Princesa, tínhamos o propósito de deixar a marca do CEFET/IFPB que sempre tivemos: qualidade, respeito aos alunos e servidores - já tem alguns funcionários e professores efetivos,mas apenas 1 dar aulas.ë lamentável que já se passaram todos esses mesees profa Vânia nada mudou só piorou. os diretores só vivem ausentes. O Campus fica entregue as baratas, que por sinal tem um bocado, assim como poeira e sujeira, falta dágua frequente, salas sujas e falta de compromisso dos diretores que se dizem luatr pelo capus, até hoje nada de construção ou qualquer melhoria. Não é pelo fato de termos escolhido começar em um predio ruim que nada deva ser feito para melhorar um pouco, simplesmente caiu no descredito da cidade,é motivo de ridicularização estudar no if de Princesa Isabel.
QUE ALGUÉM VENAH AQUI NOS ESCUTAR É PRECISO REGISTRAR COM SEUS PROPRIOS OLHOS.
PROFA VÂNIA, ALEM DE TER RAZAO, ELA TAMBEM TINHA RAZÃO QDO DISSE QUE AQUI NÃO IA PARA FRENTTE E É VERDADE, VEJAM QUE EM UM ANO NADA MUDOU, ATÉ OS PROFESSORES QUE ESTÃO AQUI DANDO A ALMA ASSUMINDO CARGA HORÁRIAS EXTRAVAGANTES, ESTÃO SENDO RIDICULARIZADOS PELA DIREÇÃO EM SALA DE AULA. COMO FORMA DE TAPAR OS PROBLEMAS DA DIREÇÃO. DESRESPEITANDO TODOS OS PROFESSORES QUANDO O DIRETOR CHEGA EM SALA DE AULA PARA FALAR QUE OS PROFESSORES NÃO PASSARAM NO CONCURSO, DAI AINDA DIZ ASSIM A DRA QUE VOCÊS GOSTAM TANTO NEM PASSOU NO CONCURSO , AFINAL O QUE É ESSA POSTURA DO DIRETOR??QUE FALTA DE RESPAITO E ÉTÉCA.
O DIRETOR TAMBEM ESTÁ SUBESTIMANDO A NOSSA INTELIÊNCIA QUANDO PENSA QUE N'SO NÃO SABEMOS QUEM REALMENTE ENSINA, QUE REALMENTE ATENDE O QUE PRECISAMOS, INDEPENDENTE DE PASSAR OU NÃO EM CONCURSO, ELE DEVE LEMBRAR QUE OS PROFESSORES SÃO SERES HUMANOS E MÁQUINAS, ELE NÃO PODE E NÃO DEVE DESRESIPEITAR NEM DENEGRIR O PROFESSOR PARA TAPAR SUA DEFICIENCIA COMO DIRETOR, NÃO É EM CIMA DOS PREFESSORES QUE ELE DEVE ATACRA E SIM NA SUA AUSENCIA D CAMPUS, EXCESSO DE VIAGENS, nÀO BUSCAR NADA PARA MELHORAR AQUI, NÃO SEI COMO É QUE ELE AINDA GANHA CREDIBILIDADE JUNTO A SEDE??? PROFESSORA VÂNIA VEJA ONDE CHEGAMOPS!!!!AQUI NEM O PROFESSORES SÃO RSPEITADOS IMAGIME SE NÓS VAMOS SER?????

Anônimo disse...

Há como imaginar que numa instituição federal de educação de ensino tem a frente como diretor um cidadão que se entitula mestre, professor, mas que apresenta postura dúvidosa? tais como: namorar, ou ter casos amorosos com alunas, usar o carro da instituição em beneficio particular, levar namorada para casa,passear? ficar agarrando e acariciando as alunas no ambiente da instituição? entrar em sala de aula e só falar de suas tendencias sexuais? ou de seus atributos sexuais? de responder de forma debochada as alunas que lhe pediram que olhasse mais para a instittuição, pois até papel higiênico estava faltando nis banhieros assim como limpeza, sebe o que ele respondeu para a aluna?: quando você quiser se limpar vá pegar papel na secretaria......disse que tinha professor substituto querendo ser diretor???????afinal o que quer esse diretor? ele tem que entrar em sala de aula e prestar contas aos alunos do que realmente ele faz com ainstituição e não falar dos outros, ele sempre sai de bonzinho, onde estamos nós, alunos que não entende que esse não é o cidadão certo para esse Campus, ele só tá enrrolando e deixando o tempo passar, vamos esperar mais um ano para ver se ele dar certo?? vanmos tdosa João Pessoa se informar do Reitor se isso ta certo?? vamos levar um um documento mostrando o que ahgente quer, assinado pelos alunos para o reitor?? vamos formar o centro acadêmico ou sei lá DCE para poder ter força de lutar por nossos direitos. O diretor passa dias , semanas e as vese aparece uma vez por mês e sempre diz pra gente que "A reitoria chamou??? será que isso acontece com os outros campus?? Vamos visitar os outros campus para saber como as coisas funcionam por lá?? ai teremos a conformação que o problema é aqui????? CONFORME A PROFESSORA VÂNIA JÁ HAVIA DENUNCIADO E AVALIADO QUANDO ESTEVE PRO AQUI, COMO PODE NOS AJUDAR?????? VENHAM FAZER UMA VISITA AQUI!!!!!!!COMO ISSO PODE CHEGAR AO CONHECIMENTO DO REITOR E SEUS AJUDANTES?

Anônimo disse...

O IFPB DE PRINCESA ISABEL É UMA ENORME FARSA EM TUDO!!!!!

Anônimo disse...

E ainda se pode ver o quanto o diretor perssegue os alunos que não estão do seu lado. Ele só dá bolsa de trabalho para quem ele pode dominar para ser seu espião, ele só vive fora daqui, e daixa alguns alunos para vigiar os professores e funcionários para quando ele chegar de suas viagens dizer pra ele o que estão dizendo dele!!Todos os alunos tem medo de dizer qualquer coisa, é fato que tem aluno que liga pra ele pra dizer as coisa que estão falando por aqui!!! seria bom uma fiscalização geral, pois diz que não tem nada, diz que as coisas que estão chegando é para colocar no predio novo, mas não tem como colocar o mínimo para que a gente tenha uma melhor condição de ensino, ele fala pra todo mundo que o problema é com o dono do predio. Ele fexz com que o professor Pinheiro fosse para jpoao pessoa(nunca esclareceu nem deixou o prof se defender), ele não se relaciona bem com os professores, com os alunos (ele se da bem só aqueles que são beneficiados com as bolsas de trabalho e se transforma em seus espiões). Ninguém fala nada por medo. DIGO MAIS UMA VEZ QUE A REITORIA - APROFESSORA VANIA E TODOS QUE TENHAM INTERRESSE QUE O IFPB DE PRINCESA DER CERTO VENHAM OU COLOQUEM UMA PESSOA PARA ACOMPANHAR OS PASSOS DESSA DIREÇão seja a geral, de ensino e administrativa. a pergunta qual os gastos do IFPB de Princesa : aluguel? gasolina, agua, luz, ou pessoal, onde o diretor geral disse em sla de aula que paga uma funcionaria para dizer a ele tudo que acontece no ifpb????? o dineiro que vem para a instituição é pra gasolina e pagamento de funcionario que seja de interesse do diretor??? VENHA FAZER PLANTÃO E ACOMPANHAR SE ELES ESTÃO FAZENDO AS COISA DIREITO??? MAS TEM QUE VIR SEM AVISAR POIS ELES MANIPULARA AS SISTUAÇÕES AQUI [PARA DEFENDER-SE DOS INTERESSES DELES???? QUE COM CERTEZA NAO É O DO IFPB PRINCESA ISABEL.

Anônimo disse...

A realidade é que o Campus Princesa Isabel está enfrentando vai ser solucionado.Em muitos estados também está acontecendo isso.
Sou de outro Instuto Federal de outro estado,passei por tudo isso que vocÊs estão passando...mas hj o campus onde eu trabalho já esta pronto e tudo está organizado.
PACIENCIA e EQUILIBRIO é fundamental.

Anônimo disse...

Ë amigo, como ter paciencia e equilibrio num lugar onde tudo é humilhação e mentira??? nada do que divulgam é verdade. ë para isso que existe o marketing? fazer uma fachada e mostrar o que não existe? aqui se fosse só a parte física do colégio, mas é tambem um montão de mentiras que os diretores contam, por exemplo: ve na pagina do IFPB que houve confraternização? poruqe só aparece uma foto com uma pessoa, onde nos outros campus aparece realmente todos em confraternização!! é que em Princesa não houve e só com os diretores e os professores? e os funcionários?? onde estavam que não aparecem na foto/ porque não divulgam uma foto mostrando realmente o equilibrio que falam? poruqe não querem mostrar o fracasso que é essa administração daqui???? é muit forofa pra pouca carne???????
eles dizem pra gente que não vai renovar contrato de professor substituto porque não pode mais, e ai agente fica como?sem professor???realmente esses diretores não sabe de nada e estão aqui aventurando e fazzendo agente de cobaias e pensando que somos do interior somos não entendemso nada???? eles nem sabem mentir??? os diretores aqui perseguem e só da bolsa e facilita as coisas para quem tiver do lado dele, isso é falta de respeito com o reitor que colocou eles aqui??? e nós somos os burros de carga que tem que carregar esse peso, e ai você diz que acontece do mesmo jeito por ai?? dúvido que ai tenha tanta incompetência e jeitinho pra esconder as coisa que não são feitas quanto aqui!! Ô VEM ALGUÉM PARA ACOMPANHAR ESSAS COISA DE PERTO- VEM VER O QUE FOI ESSA DESCONTRAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO - VEM VER COMO FOI QUE OS PROFESSORES SAIRAM DAQUI??? TRISTE E DECEPCIONADOS - NÃO HOUVE ESSA CONFRATERNIZAÇÃO QUE PUBLICARAM?? ENTÃO AMIGO NÃO É PACIENCIA NEM EQUILIBRIO NÃO TEMOS NENHUMA PERSPECTIVA NEM SONHO DE T4ER NOSSO PREDIO E PESSOAS COMPETENTES POR AQUI????? TUDO TA NA MAO DELES ELE FAZEM O QUE QUEREM E COMO QUEREM??? OS PROFESSORES NEM TEM MAIS VONTADE DE VOLTAR E OS QUE TEM OS DIRETORES DISSERAM PRA NÓS QUE NÃO RENOVA MAIS CONTRATO SERA QUE ISSO NAO É PERSSEGUIÇÃO?? COMO VAMOS TER AULAS DE UMA PROFESSORES QUE É DIRETORA E QUE FALTA MAIS DO QUE TODOS??? COMO O DIRETOR GERAL DA AULAS E FALTA MAIS QUE TUDO - QUE EXEMPLO E COMO PODEM COBRAR DOS COITADOS DOS PROFESSORES SUBSTITUTOS QUE TÃO DANDO O SANGUE POR ISSO AQUI!! ELES SIM É QUE FAZEM O ifpb SER MELHOR!!

Anônimo disse...

OLHA SÓ O QUE DIZEM :

A realidade é que o Campus Princesa Isabel está enfrentando vai ser solucionado.Em muitos estados também está acontecendo isso.
Sou de outro Instuto Federal de outro estado,passei por tudo isso que vocÊs estão passando...mas hj o campus onde eu trabalho já esta pronto e tudo está organizado.
PACIENCIA e EQUILIBRIO é fundamental.

ISSO AFIRMA QUE O FRACASSO NÃO É SÓ AQUI? OU SERA SÓ AQUI E ALGUÉM QUER DEFENDER O FRACASSO??? OUTRA ESSE BLOG DIZ RESPEITO AO IFPB E NÃO DE OUTRSO ESTADOS? DUVIDO QUE HAJA MAIS INCOMPETENCIA DO QUE AQUI!!!! VEJAM SE HA ALGUAM FOTO REAL - SÓ A QUE INICIA ESSAS REPORTAGENS!!!! SÓ CONCLUINDO - REALMENTE É UM FRACASSO O CAMPUS DE PRINCESA ISABEL - PARA ENCERRAR OS COMENTARIOS DESTE ANO!!!! VOU DIVULGAR AS FORMAS DE SAIR DAQUI EM BUSCA DE ESTUDOS MELHORES E TEM OUTRA, QUANDO AGENTE VAI PROCURAR O DIRETOR PRA SE INFORMA SOBRE TRANSFERENCIA ELE DIFICULTA E CHEGA A DIZER QUE NÃO DÁ A TRANSFERENCIA PARA OUTRO IF SERÁ QUE ELE É PERSEGUIDOR????????

Anônimo disse...

A realidade é que o Campus Princesa Isabel está enfrentando vai ser solucionado.Em muitos estados também está acontecendo isso.Sou de outro Instuto Federal de outro estado,passei por tudo isso que vocÊs estãopassando...mas hj o campus onde eu trabalho já esta pronto e tudo está organizado.PACIENCIA e EQUILIBRIO é fundamental.
ESSA PESSOA DEVE SER UM PROFESSOR QUE JÁ PASSOU POR OUTRO CAMPUS DE IF EM OUTRO ESTADO - QUEM SERÁ????A RESPOTA ESTA NO CAMPUS DE PRINCESA ISABEL.
SÓ ELA NÃO SABE QUE TUDO QUE EXITE LÁ É FALSO E APROVA DISSO ESTA NAS REPORTAGENS COMPARADA A DE jOÃO pESSOA - MONTERIO-PATOS PICUI. QUE SÃO VERDADEIRA E COMPROVADA PELAS FOTOS. VEJAM QUE EM PRINCESA AS FOTOS NÃO REPRESENTAM OS ACONTECIMNETOS. PROVA DA INCOMPETÊNCIA DA DIREÇÃO GERAL DE ENSINO E ADMINISTRATIVA, ASSIM COMO DE ALGUNS PROFESSORES.
FECHA O CAMPUS DE PRINCESA!!!!!!

Anônimo disse...

As últimas de 2010! aprovação da incompetencia dos diretores do Campus de Princesa Isabel - Manchete da pagina do IFPB. Diante de tudo que se vive aqui, o diretor geral é elogiado - este passa mais tempo fora do campus sem trazer nada de volta-não apoia os professores nem alunos, só apoia o que ele quer-em um ano nada mais nada mudou - apenas a pintura do colégio em que funciona e isso ele acha que é tudo-por favor não queira dizer que somos burros, estamos vivendo o ifpb de princesa e o reitor elogia o diretor daqui- qual motivos temos nós, pra elogiar o diretor??? o que realmente le fez ou faz??? ou sr reitor!!!! o senhor parece ser bom administrador leva o diretor daqui para aprender ai do seu lado-por tantos elogios talvs ele sirva melhor o reitor mas ai bem pertinho - de preferencia vizinho- não deixe isso para proxima eleição ensina a ele administrar agora antes que seja tarde!! e os alunso daqui va embora-sera que mesmo o reitor estado aqui em princesa no dia 03/01/2011 não vai colocar papa na nossa boca. nao pensem que não sabemos de nada - estmos vivendo tudo aqui de pertinho-somos alunos, embora vocês não vejam isso???? que pena que a paguina do IFPB elogia um diretor que tem por merito namorar as alunas do ínstituto- ficar alizando e agarrando outras- conversa com a namorada na frente do ifpb- sai no carro da instituição para deixa-la emcasa e ir buscar e passear. vem de bermuda par o ifpb porque faz academia que é dentro do ifpb, aparece com as roupas na mão disfilando pra la e para ca, querendo mostrar o que?? ou sr.reitor vem ver isso de perto- vem conhecer a a aluna namorada- ele defende que é a vida pessoal mas faz questão bater papo na ferente do if e de levar toda noite no carro do if para casa, alguns veem, outros não pois ele estaciona o carro atraz do if para ninguem ver!
E as bolsas de trabalho por que só alguns privilegiado pelo diretor e que são garantidos???? cadê a transparencia????cadê a etica- perseguição?? quem o diretor?? sim ;é muita perseguição e ele se faz de vitima diante da comunidade do campus daqui de princesa.De injustiçado?? só poruqe pintou o ifpb o colegio em qEle com tudo isso ainda sai de bonzinho e elogiado pelo Reitor. Respondam isso tudo ta certo?? querem provas venha passar 6 meses direto com agente aqui!! Nào apenas fazer uma reunião para apoiar esse diretor!!!! Ou reitor coloca pelo menos a diretora de ensino no luagr dele, ela pelo menso é chata mas parece ser correta!!Parece ser mais competante que ele.Pois ele a usa para fazer seus relatório, usa professor para consultar seus emails, ele nem sabe digitar!!!!!no computador passa 3 dias para digitar qualquer coisa -isso a gente sabe pelos colegas que tem bolsa de trabalho e vive la dentro da sala.Eis algumas coisa que merecem elogios do Reitor__Parabens Incompetencia hoje serve de elogio. Valeu IFPB de Princesa Isabel - Temios o que merecemos - muita incompetencia!!!!!Ele faz tudo ao contrario do que o Sr faz ai !!!FELIZ IFPB EM 2011- VAMOS MUDAR ESSE QUADRO TIRANDO ESSE DIRETOR E COLOCANDO A DIRETORA DE ENSINO NO LUGAR DELE!!

Anônimo disse...

cempuAs últimas de 2010! aprovação da incompetencia dos diretores do Campus de Princesa Isabel - Manchete da pagina do IFPB. Diante de tudo que se vive aqui, o diretor geral é elogiado - este passa mais tempo fora do campus sem trazer nada de volta-não apoia os professores nem alunos, só apoia o que ele quer-em um ano nada mais nada mudou - apenas a pintura do colégio em que funciona e isso ele acha que é tudo-por favor não queira dizer que somos burros, estamos vivendo o ifpb de princesa e o reitor elogia o diretor daqui- qual motivos temos nós, pra elogiar o diretor??? o que realmente le fez ou faz??? ou sr reitor!!!! o senhor parece ser bom administrador leva o diretor daqui para aprender ai do seu lado-por tantos elogios talvs ele sirva melhor o reitor mas ai bem pertinho - de preferencia vizinho- não deixe isso para proxima eleição ensina a ele administrar agora antes que seja tarde!! e os alunso daqui va embora-sera que mesmo o reitor estado aqui em princesa no dia 03/01/2011 não vai colocar papa na nossa boca. nao pensem que não sabemos de nada - estmos vivendo tudo aqui de pertinho-somos alunos, embora vocês não vejam isso???? que pena que a paguina do IFPB elogia um diretor que tem por merito namorar as alunas do ínstituto- ficar alizando e agarrando outras- conversa com a namorada na frente do ifpb- sai no carro da instituição para deixa-la emcasa e ir buscar e passear. vem de bermuda par o ifpb porque faz academia que é dentro do ifpb, aparece com as roupas na mão disfilando pra la e para ca, querendo mostrar o que?? ou sr.reitor vem ver isso de perto- vem conhecer a a aluna namorada- ele defende que é a vida pessoal mas faz questão bater papo na ferente do if e de levar toda noite no carro do if para casa, alguns veem, outros não pois ele estaciona o carro atraz do if para ninguem ver!
E as bolsas de trabalho por que só alguns privilegiado pelo diretor e que são garantidos???? cadê a transparencia????cadê a etica- perseguição?? quem o diretor?? sim ;é muita perseguição e ele se faz de vitima diante da comunidade do campus daqui de princesa.De injustiçado?? só poruqe pintou o ifpb o colegio em qEle com tudo isso ainda sai de bonzinho e elogiado pelo Reitor. Respondam isso tudo ta certo?? querem provas venha passar 6 meses direto com agente aqui!! Nào apenas fazer uma reunião para apoiar esse diretor!!!! Ou reitor coloca pelo menos a diretora de ensino no luagr dele, ela pelo menso é chata mas parece ser correta!!Parece ser mais competante que ele.Pois ele a usa para fazer seus relatório, usa professor para consultar seus emails, ele nem sabe digitar!!!!!no computador passa 3 dias para digitar qualquer coisa -isso a gente sabe pelos colegas que tem bolsa de trabalho e vive la dentro da sala.Eis algumas coisa que merecem elogios do Reitor__Parabens Incompetencia hoje serve de elogio. Valeu IFPB de Princesa Isabel - Temios o que merecemos - muita incompetencia!!!!!Ele faz tudo ao contrario do que o Sr faz ai !!!FELIZ IFPB EM 2011- VAMOS MUDAR ESSE QUADRO TIRANDO ESSE DIRETOR E COLOCANDO A DIRETORA DE ENSINO NO LUGAR DELE!!

Anônimo disse...

E AI GENTE BOA (ALUNOS E PROFESSORES SUBSTITUTOS) ESTAMOS VOLTANOD AS NOSSAS ATIVIDADES E SUGIRO QUE COMECEMOS DE OLHO NOS DIRETORES, VAMOS VIGIAR TUDO O QUE ELE DIZ E NÃO PROVA, PROCUREI ME INFORMAR EM OUTRAS CIDADES QUE TEM OUTROS IFPB E VI QUE EM PRINCESA TEM MUITA COISA ERRADA E MAL FEITAS PELOS DIRETORES, QUANDO FALO EM DIRETORES DIGO: GERAL, DE ENSINO E ADMINISTRATIVO.
VEJAM VOCÊS O QUE DISSE O ADMINISTRATIVO SÓ VIM PARA CA PORQUE ME APOSENTO LOGO E NÃO PRECISO TRABALHAR TANTO, VEJA O PORQUE DELE SÓ VIVER VIAJANDO, COMO PODE ADMINISTRAR???? SERÁ QUE O MESMO NÃOACONTECE COM O DIRETOR GERAL FAZER O TEMPO FINAL PARA COMPLETAR A APOSENTADORIA NUM CAMPUS DISTANTE DOS OLHOS DA REITORIA E DE OUTROS PROFESSORES ONDE ELE DITA AS NORMAS E TODOS SÃO OBRIGADOS A CUMPRI, NINGUEM FICALIZA ELE, POIS A REITORIA O COLOCOU LÁ - E ELE AINDA DIZ EU SOU HOMEM DE CONFIANÇA DO REITOR PARA FICAR NO MEU LUGAR É MUITO DIFICIL - PARA SER DIRETOR É PRECISO FAZER UM CURSO DAI COM MENOS DE DOIS MESES NO CAMPUS COLOCOU UM APROFESSORA QUE VEIO DE OUTRO ESTADO COMO DIRETORA TODA POR FORA DA REALIDADE DO IFPB E PRICIPALMENTE DO NOSSO CAMPUS. ESTAMOS VOLTANDO AS ATIVIDADES EM FEVEREIRO E AGORA EM JANEIRO O DIRETOR FOI PARA RADIO AQUI EM PRINCESA ENCHER LINGUIÇA NOVAMENTE COMO FEZ EM 2009, 2010, CHAMA ALGUNS ALUNOS , PEDE PARA VESTIR A FARDA, LEMBREM-SE QUE ESTAMOS DE FÉRIAS, DAI VAI FALAR AS MESMAS COISA QUE JA VEM ENCHENDO DESDE DE 2009. AMIGOS DE PRINCESA VOCÊS VAO ACREDITAR EM TUDO NOVAMENTE??? O CARA CONTINUA SEM POSTURA , SEM OBJETIVOS CLAROS E SEM NEMUA NOVIDADE CONCRETA. NOVAMENTE SÓ BALELA, VEJAM NA FOTO DA PAGINA DO IFPB. QUE BARGANHA ELE FAZ COM ESSES ALUNOS PARA EM SUAS FÉRIAS IR SE APRESENTAR. OUTRA MAIS UMA VEZ A IMPRESSA DO IFPB DIA DIRETOR E EQUIPE MAS SÓ MOSTRA O DIRETOR, ISSO E QUE É FORÁAR UMA BARRA PARA APARECER E DIZER QUE ELE TUDO APOA E FAZ . MAS AGENTE QUE VIVE O IFPB DE PRINCESA SABEMOS QUE ELE NAO É O DIRETOR QUE O IFPB DE PRINCESA MERECE!! SÓ QUEM NAO VE ISSO É O REITOR E SEUS AJUDANTES. VEJAM QUE COMEÇAMOS NOVAMENTE O ANO JÁ COM O CAUS DO ANO PASSADO. OBSERVEM QUE ELE ESTAR COM O MESMO DISCURSO QUE VAMOS PARA ESCOLA AGRICOLA , QUE A OBRA VAI COMEÇAR QUE TEM TANTOS MILHOES AI GENTE VOCÊS NAO ESTAO DE SACOS CHEIO DESSA CONVERSA FIADA!! VAMOS ABRIR A BOCA NAO DEVEMOS TER MEDO, QUALQUER CLOISA TEM O MINISTERIO PÚBLICO, O MEC, E SEI LÁ MAIS O QUE QUE PODEMOS RECORRER E NAO PRECISA SE IDENTIFICAR, ASSIM NINGUEM É PERSEGUIDO!!! ACHO QUE DEVEMOS COLAR NELES JA QUE O REITOR NAO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA. CHEGOU 2011 VAMOS A LUTA POR MAIS RESPEITO E DIGNIDADE NO ENSINO.

Anônimo disse...

É INTESSANTE QUE AS PESSOAS NÃO SEJAM LEVADAS PELA ANTIPATIA CONTRA O DIRETOR DA INSTITUIÇÃO E, POR TAL, RIDICULARIZE UM CORPO DOCENTE QUE LUTA SEMPRE PELO MELHOR, MESMO EM CONDIÇÕES RUINS, COM CARGA HORÁRIA EXCESSIVA. SE O DIRETOR GERAL TEM SEUS PROBLEMAS, É IMPORTANTE RESPEITAR GERALDO TOSCANO, AS PEDAGOGAS, LUCIANA NA DIREÇÃO DE ENSINO, SAYONARA NA COORDENAÇÃO, FLÁVIA, A PSICOLOGIA, ENTRE OUTROS. TODO ESTES, EMBORA NAO SENDO DAS ÁREAS ESPECIFICAS COMEÇARAM A COLOCAR AS COISAS EM ORDEM,NA MEDIDA QUE AS CONDIÇÕES PROPORCIONARAM ALÉM DO QUE ESTÃO SEMPRE NA INSTITUIÇÃO. SEJAMOS JUSTOS, NÃO VAMOS PERMITIR QUE CRUCIFIQUEM TODO UM GRUPO EM NOME DE POUCOS.

Anônimo disse...

A FARSA E INCOMPETÊCNIA CONTINUAM EM IFPB DE PRINCESA ISABEL, COMO É BOM PARA OS DIRETORS DESTE CAMPUS E PARA O REITOR BRINCAR DE FAZER DE CONTA QUE ESTA TUDO BEM QUE AS COISAS EVOLUIRAM!! E OS BESTAS DOS ALUNOS E PROFESSORES SENDO ENGANADOS!! COMO É BOM FAZER DE CONTA QUE SOMOS COMPETENTES. COMO É BOM FAZER DE CONTA QUE UM PROFSSOR COM UMA CARGA HORARIA EXTARPOLANDO ENSINANDO DUAS OU ATÉ MESMO TRES DISCIPLINAS NA MESMA TURMA FAÇA D CONTA QUE NSINA E OS ALUNOS BRINCA DE FAZER DE CONTA QUE APRENDEM!!
IMAGINE TODOS VCS O QUE É O JOGO D FAZER DE CONAT É A REALIDAD DE IFPB DE PRINCESA ISABEL - LA TODOS FAZEM DE CONTA QUE SAO COMPETNTES!! OS PROFSSORS FAZEM DE CONTA QUE NADA DISSO EXISTE POIS TEM SALARIO NA CONTA TODO MES. RECLAMAR DE QUE? NAO É? TA TUDO BEM?? EI GENTE COM ESSE GREMIO ESTUDANTIL VAMOS BOTAR PARA QUEBRAR E SE FOR PARA FAZER BARULHO VAMOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE, DEVEMOS NOS LEMBRAR QUE QDO PRECISAMOS PODMOS CONBTAR COM AIMPRENSA ESCRITS, FSFALADA E DE TELEVISÃO PARA NOS AJUDAR. pODMOS CONTAR COM O MINISTERIO PUBLICO TBM. E TBM TEM TANTA GENTE QUE PODE NOS JUDAR BASTA DENUNCIAR NAO VAMOS MAIS FICAR CALADOS. QTO A INCOMPETENCIA DAS DIRETORAS JA ESTA COMPROVADO O DIRETOR E AS DIRETORAS SAO VERDADEIRA PROVAS DE INCOMPETENCIA ELES ~´O DEFEEM SEUS CARGOS!!! O RESTO QUE SOMOS NOS´CONTINUA SENDO RESTO

Anônimo disse...

Isso é uma construção provisória. meu Deus. vocês querem que os campi fiquem que nem o de joão pessoa? Minha querida gente, levamos 100 anos pra ser quem somos aqui. Então é melhor, vocês se acalmarem um pouco.

Zandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zandro disse...

Pelo amor de D'us! Quanta gente alienada. Pessoal, será que vçs não sabem discutir com coerência? Ou são mesmo inflamados assim?
Falar mal não vai resolver nada,mas também temos que acordar para realidade e admitir o que é de fato, sem precisar desfazer de ninguém.Se tem problemas,admitamos e vamos buscar solução. Agora, tentar tapar o sol com peneira,assim também não dá!Isso é coisa de nacionalista provinciano.

Zandro disse...

Outra coisa,como anônimo é muito bom. Diz o que quer e não tem nenhuma responsabilidade.Assim é fácil.

Anônimo disse...

alunos, professores, sevidores em geral sou aluno do ifpb picui,la não tinha predio,não tinha cadeiras mas são todos unidos,mas tem um detalhe,a diretora e da terrinha,e aguns prof, eles dar o sangue pelo ifpb..

boa sorte a todos ai e vania vem pra ka para picui vc vai ser bem vinda,,,e o ex aluno alexendre ,rapaz vai crecer,ifpb ficou para filhos deescola publica se tu tem dinheiro cara vai estudar em uma uni particular,,,ai vamos ver se tu pode mesmo...

IFPB - TEM OTIMOS PROFESSORES..E OS ALUNOS TEM Q APROVEITAR BASTANTE..

BOA SORTE...E ALUNOS DO IF DE PRINCESA ISABEL,ESTUDEM E VOLTE PARA SER PROFESSORES DA AI,QE ISSO VAI FICAR MELHORR.

GUSTAVO AGROECOLOGIA IFPB PICUI

Anônimo disse...

Essa porcaria desse IFPB deveria fechar...
Pois, os alunos das turmas novas de Tecnologia em Gestão Ambiental, não tem nem sala fixa. É necessário que fiquem trocando de ala a cada dia, não há bebedouros em um dos prédios, quando os alunos estão com sede é necessário que se desloquem, os banheiros estão em péssimo estado, as carteiras são meladas de bosta de passarinho.
o Diretor Marcos Ordonho dificilmente está presente para ministrar suas aulas;
É um caos...
Tem mais pontos negativos.